sábado, 30 de agosto de 2008

Alívio (ou não)

Acabei de chegar de Campina Grande, onde foi a entrevista do intercâmbio do Rotary.
Foi super cansativo, porque acordei às 4:30 da manhã e esperei até às 11:00 pra ser entrevistado. São 22 pessoas pra 8 vagas, então a coisa não é tão fácil... Na entrevista parecia que eu estava no Ídolos sabe? Cheguei super nervoso, e era um monte de gente me perguntando as coisas, daí depois foi a entrevista com meu pai e minha madrasta.
Aparentemente foi tudo bem, só que eu fiquei muito nervoso, e acho que falei algumas besteiras, mas não vou ficar pensando nisso, essa semana sai o resultado. Seja o que Deus quiser.

Observações finais: 1ª Conheço 3 pessoas que estão inscritas :O
2ª Estou com super vergonha, porque o cara perguntou quem eu achava que estava fazendo o papel de transmissor da paz, e do amor no mundo e eu disse Angelina Jolie e Brad Pitt.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Horário Chatolítico

"Eu voto, você vota, sei que todo mundo vota! Davi Monteiro pra vereador..."

Isso é o que eu escuto 18 vezes por dia num carro de som no volume máximo que passa aqui na minha rua. Estamos perto das eleições e toda essa chatisse de campanha eleitoral já começou, é na TV, é no rádio, nas ruas AAAAAAAAH NÃO AGUENTO MAIS!
E o pior é que dá um desespero, você olha pra cara dos candidatos e não consegue enxergar nenhum como honesto, você já olha e pensa "Esse tem cara de ladrão, e dos grandes". Ser político deveria ser a profissão mais bonita de todas, dedicar a vida ao bem da sociedade, né? Que pena, pelo menos aqui no Brasil, se candidatar é sinônimo de investimento financeiro.


(Cueca com estampa de dólar: Pra entrar no clima das eleições)

Observações finais:
1ª Desculpa a ausência, tenho estudado e infelizmente divido o computador com mais 2 pessoas, e essas são possessivas.
2ª Sábado às 6 da manhã irei a Campina Grande, onde às 8 começará a entrevista do meu intercâmbio, estou muito nervoso e ansioso, me desejem sorte, depois conto aqui como foi.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

HIP-($)HOP



"Hip hop é um movimento cultural iniciado no final da década de 1960 nos Estados Unidos como forma de reação aos conflitos sociais e à violência sofrida pelas classes menos favorecidas da sociedade urbana. É uma espécie de cultura das ruas, um movimento de reinvidicação de espaço e voz das periferias, traduzido nas letras questionadoras e agressivas, no ritmo forte e intenso e nas imagens grafitadas pelos muros das cidades."

Pois é rapaz, sempre achei tão legal o conceito do Hip-Hop e o quão verdadeira é a música (embora o som não me agrade), mas de um tempo pra cá as coisas têm mudado, talvez seja pra mostrar que o negro tem subido econômicamente na sociedade, mas o Hip-Hop agora é Pop. Caras como 50 Cent, Snoop Dog, Akon, e coisas do genêro vêm degenerando a cultura Hip-Hop, as músicas não têm mais letras e tais se portam como otários fúteis com clipes sempre iguais: carrões, gostosonas, charuto, corretões de ouro e casacos enormes de peles, quanta babaquisse.
É tão engraçado ver minhas amigas dizendo: "Eu gosto mesmo é de Hip-Hop". Não sabendo que trata-se de negros que cantam pop. E lá se vão os ideais pelo dinheiro.
Mas ainda assim, acredito na resistência do movimento, que ainda têm um papel super importante, principalmente no nosso país, caras como MV Bill, Racionais Mc's, etc, ainda carregam a alma YO! por dentro.
Na minha opinião, esses caras são como as bandas de Forró (falso) daqui, usam a música pra passar péssimos valores, como desrespeito e futilidade, e é essa imagem que tem que ter dinheiro pra ser fodão e feliz que faz tanto pirralho de 15 sair roubando por aí.

domingo, 17 de agosto de 2008

Alone 4ever!

Nossa como esse blog me faz bem, existem coisas que eu não quero e não consigo dizer à ninguem e que aqui consigo com um certo alívio.
Enfim, cheguei à uma conclusão que eu realmente nasci pra ser sozinho, não tenho paciência pra relacionamentos: Namoros, paqueras ou apenas brincadeiras sexuais. As pessoas não sabem a diferença entre eles e acabam mudando, isso me irrita um pouco (ou será falta de sorte mesmo).
Meu fim-de-semana foi mara, muito divertido com pessoas que realmente gosto! Mas to meio deprê, me sentindo carente, uma carência meio materna sabe?

Dicas de hoje:
1ª Nunca veja os ingredientes da salsicha!
2ª "Mão não tem sexo né?!" kkkkkkkkkkkk

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Guten Tag!

Gente estou fazendo um curso de alemão pela internet. Não que eu me interesse pela língua e tal, mas é uma coisa tão acessível e tão gostosa de fazer que eu me entreguei (além de ser um idioma à mais no meu currículo) fora isso tenho um vizinho (padrasto da minha amiga) que é alemão, daí posso praticar, e isso ajuda muito.
Enfim, as aulas são em documentos PDF e em áudio (MP3), tudo em português. Ainda estou no nível iniciante e só sei falar "Das ist ein Lied" e "Guten Tag" hahahaha.
Todas aulas pra download e mais informações estão aqui.

Observações finais: Tenho que fazer uma redação falando dos meus interesses no programa de intercâmbio, não tenho idéia de como começar. Ajuda?

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

INSHOCK



ELKE MARAVILHA É UMA MULHER E NANY PEOPLE É UM TRAVECO :OOO

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Futilíssimo




Ontem (domingo), estava ociando como de praxe, e me deparei com uma mulher escandalosa no programa do Gugu (sim, Gugu). A tal mulher chama-se Sheila Almeida, e tem o maiores seios da América Latina (é assustador) e já fez milhares de cirurgias plásticas.
Não pude deixar de pensar em fazer um post sobre isso, não sobre a Sheila em si, mas sim sobre essa precoupação excessiva com a beleza, que tanto me assusta.
É totalmente compreensível querer se olhar no espelho e se sentir bem, mas isso preocupa quando a coisa é fora do controle. Limites. Não falo de limites em relação à quantidade de cirugias por exemplo, e sim pela mudança no caráter dessa pessoa.
O que falo são de pessoas que se tornam simplesmente imagems, ocas, e enxergam as outras ao seu redor igualmente. Sem dramas, isso é uma das causas de tanta ignorância no mundo. Quando as pessoas vão entender que por mais clichê que pareça "o que vale é o que nós somos por dentro"?
E daí vem algo mais preocupante, quando essa supervalorização da imagem envolve dinheiro. Quando imaginamos que essas pessoas possam simplesmente ser um desses políticos corruptos, ou uma dessas pessoas domadas pela ganância e que não sabemos o que são capazes de fazer.
Não entendo, como as pessoas não se tocam de que pra se relacionar, em qualquer sentido, com outro ser humano o que vale são os princípios, caráter, valores, que são refletidos nessas relações (indispensáveis pra se ter o completo sentido da vida). Claro que o corpo e a beleza podem proporcionar várias sensações agradáveis, mas são muito superficiais quando se trata de seres humanos.

Enfim, hoje estou meio travado, mas penso muito nesse assunto, espero ter conseguido passar mais ou menos o que acho.
Mulheres, nós homens, queremos mulheres, não estampas.

domingo, 10 de agosto de 2008

Pai (clichê rules)

Hoje é dia dos pais, eu imagino que quase todos os blogs do mundo fizeram um post sobre os pais no dia de hoje, mas não consigo pensar em outra coisa.
Todos nós sabemos que hoje é um dia "criado pelo comércio e blá blá blá" (Eu acho super importante pra economia do nosso país, mas que os pais saibam lidar com isso na criação de seus filhos), mas felizmente esse dia proporcionou uma reflexão sobre meu pai, sobre a importância dele, e etc...
Sobre o meu pai, acho indiscutível o amor dele por mim, e sou muito grato a isso (Quantos absurdos a gente vê por aí né?), é indispensável a prensença de pessoas que queiram nossa felicidade acima de tudo. Mas acho que meu pai não soube/sabe lidar direito com as coisas que ele tenta me passar (e o estresse piora tudo), mas ainda bem que tenho uma mãe maravilhosa que é responsável pela formação do meu (e dos meus irmãos) caráter, é incrível saber que uma mulher foi capaz de formar pessoas que jamais matariam ou fariam algum mal (consciente) à alguém, ainda mais no mundo que a gente vive hoje, e ensinar a gente a querer viver e mostrar tudo de bom que a vida tem. Eu sei o quanto meu pai foi/é importante pra minha vida.
Enfim, mas aqueles que não tem pai, não estão sozinhos no mundo (só se quiserem), e sempre vão encontrar pessoas capazes de ama-los.


Observações finais: Sábado pesado.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Lavanderia

Ontem a assisti o programa Lavanderia na MTV, e ri muito, não posso deixar de comentar isso com vocês. A sinopse do pragrama:

No Lavanderia dessa semana Penélope conversa com Daniela, uma garota tatuada que que adora modificar seu corpo mas odeia ser vista como uma aberração. Além das tatuagens, ela já fez implantes subcutâneos, alargadores, cicatrizes e cortou a ponta da língua em dois. Dani considera essas transformações uma forma de arte e não suporta ser vista como um animal no zoológico. E você, o que acha da chamada 'body motification'. É uma forma de arte? Fechar o braço com desenhos é bonito? E implantes subcutâneos, cicatrizes e queimaduras propositais? São legais ou são uma violência contra o corpo? Consiguirá a Dani viver sem chamar a atenção? Ou vai passar a vida sendo olhada como um ET?

A história é a seguinte, Daniela é um louca que faz tudo isso que você leu aí em cima, e ela foi ao programar reclamar da falta de respeito das pessoas e da invasão com as pessoas tatuadas. Primeira pergunta que obviamente deve estar se fazendo: Que menina idiota, pra que ela faz tatuagens e se importa com o que os outros falam?
Bom, não acho que ela realmente se importe com o que os outros falem (apesar de que deve ser um saco as pessoas te olhando o dia todo), eu achei bem legal a atitude dela de ir num programa falar sobre isso, pra que uma discursão muito importante seja colocada em pauta: Valores.
Uma das participantes (que também é tatuada), falou que era monitora de um acapamento para crianças e foi negada porque tinha tatuagens, e a superior alegou: Os pais das crianças podem não gostar. Uma outra participante disse "Mas eu entendo a preocupação da coordenadora", mas gente é a mesma coisa que não empregar um negro porque clientes podem não gostar, por favor né? Os empresários têm que ter essa consciência, o que realmente vale numa profissão é o quão bom profissional você é, ou seja, ter ética e capacidade de execer sua função, não empregar alguém tatuado é concordar com o preconceito. A própria Daniela é enfermeira, e acredita que um participante comentou a seguinte pérola "Imagina você chegar num hospital e ser atendido por uma enfermeira toda tatuada e estranha"? Sim, existem idiotas que ainda pensam assim.
Um dos convidados do programa era espírita e dizia que Daniela era um "sensualista" que fazia isso pra chamar atenção, por isso atraía coisas negativas das pessoas, e que ela era "energeticamente desequilibrada". Ok, raciocinem comigo: Se for assim, todos os gays, gordos, negros, deficientes, pobres são energeticamente desequilibrados, porque o tanto de gente que desejam mal a eles...
A tatuagem é uma forma de expressão, se você não acha bonito, tudo bem, não faça, agora descriminar, e duvidar do caráter e da capacidade profissional... isso chama-se: Preconceito! O Causador de tanta infelicidade, desgraça, morte, guerra.
Enfim, espero que existam pessoas que pensem que nem mim nesse mundo, e que nós (jovens) que ainda não somos empresários, tenhamos essa idéia, pra que o mundo um dia seja melhor.



No programa: Penélope e Daniela (Tatuadas, freaks e ótimas profissionais)

Fotolog da louca:
www.fotolog.net/nurse_freak

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Querido diário,

Hoje é o aniversário da minha cidade, e cá estou, sem fazer nada... Pai viajando, irmão trabalhando, amigos fulerando (Vocês conhecem essa palavra?), ontem foi o aniversário do meu irmão e fui à festinha dele, até um ponto foi super engraçado, mas depois chegou um amigo dele que eu realmente não simpatizo, e detalhe: A gente ia voltar com ele pra casa.
Eu estava morrendo de sono, e ele nada de ir embora, nossa como eu queria um carro naquela hora. Chegamos às 4 da manhã.
Hoje queria um dia bem divertido, já que amanhã começa um longa jornada de aula :(
Gente, prometo que não vou fazer disso aqui um diário, como estou fazendo, prometo posts mais interessantes nessa semana.

Observações finais: Dormi as 6 aulas ontem

domingo, 3 de agosto de 2008

fds sux

Hoje é meu último dia de férias, teoricamente, afinal terça-feira é feriado aqui na minha cidade portanto ninguém irá à aula amanhã, só eu, pois eu tenho um pai maravilhoso e super compreensível!
Ontem foi uma merda. Chuva e gente esquesita, a cada dia percebo que não tenho mais paciência pra gente indiferente, grossa, louca, dramática, chata, irônica... e foi só o que eu encontrei ontem. Sinto falta de sair com amigos, amigos mesmo, que haja uma afinidade e um amor recíproco ( tu entendes né Iá?). Vou pensar oito vezes antes de sair no próximo sábado.
E pra completar meu ótimo domingo, meu querido vizinho resolveu fazer um modesto churrasquinho com uma ótima seleção musical :D Até minhas janelas vibraram de felicidade.
Agora tenho que dormir pra acordar cedo amanhã (uma felicidade me invade!), na verdade não sei se consiguerei domir de tanta felicidade de rever meus ótimos amiguinhos e professores queridos!

Observações finais: Amanhã é o aniversário do meu irmão e sinto falta de flávinha

coisas em amarelo = irônia




sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tédio.com.br

Não tenho nada de interessante pra falar hoje, o tédio me consome e eu só tenho mais esse fim-de-semana de férias. Me dá um desespero quando penso em voltar pra aquela escola, as mesmas pessoas, os mesmos intevalos chatos, os mesmos professores irritantes. Amanhã sairei pro mesmo canto, com as mesmas pessoas, fazer as mesmas coisas.
Estou ansioso pra que chegue dia 30, vai ser a entrevista do meu intercâmbio, quero ir pra França (pensamentos positivos).
Hoje não botei meus pés fora de casa, mas assisti dois filmes bem legais: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. Já tinha ouvido falar muito sobre os dois mas nunca tinha assistido.
O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é um filme francês bem gostosinho com uma fotografia bem bonita, conta a história da própria Amélie. Nos permite uma reflexão sobre o amor e sobre a importância da infância (e de como o amor dos pais é importante nela).
Brilho Eterno de uma mente sem lembranças é um filme bem bonito, embora muito confuso e longo ( E só tem graça no final!), mas é interessante ver Jim Carrey em um papel dramático, o cara é bom mesmo.


(O Fabuloso Destino de Amélie Poulain: Apaixonante)



(Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças)