Ontem a assisti o programa Lavanderia na MTV, e ri muito, não posso deixar de comentar isso com vocês. A sinopse do pragrama:
No Lavanderia dessa semana Penélope conversa com Daniela, uma garota tatuada que que adora modificar seu corpo mas odeia ser vista como uma aberração. Além das tatuagens, ela já fez implantes subcutâneos, alargadores, cicatrizes e cortou a ponta da língua em dois. Dani considera essas transformações uma forma de arte e não suporta ser vista como um animal no zoológico. E você, o que acha da chamada 'body motification'. É uma forma de arte? Fechar o braço com desenhos é bonito? E implantes subcutâneos, cicatrizes e queimaduras propositais? São legais ou são uma violência contra o corpo? Consiguirá a Dani viver sem chamar a atenção? Ou vai passar a vida sendo olhada como um ET? A história é a seguinte, Daniela é um louca que faz tudo isso que você leu aí em cima, e ela foi ao programar reclamar da falta de respeito das pessoas e da invasão com as pessoas tatuadas. Primeira pergunta que obviamente deve estar se fazendo: Que menina idiota, pra que ela faz tatuagens e se importa com o que os outros falam?
Bom, não acho que ela realmente se importe com o que os outros falem (apesar de que deve ser um saco as pessoas te olhando o dia todo), eu achei bem legal a atitude dela de ir num programa falar sobre isso, pra que uma discursão muito importante seja colocada em pauta: Valores.
Uma das participantes (que também é tatuada), falou que era monitora de um acapamento para crianças e foi negada porque tinha tatuagens, e a superior alegou: Os pais das crianças podem não gostar. Uma outra participante disse "Mas eu entendo a preocupação da coordenadora", mas gente é a mesma coisa que não empregar um negro porque clientes podem não gostar, por favor né? Os empresários têm que ter essa consciência, o que realmente vale numa profissão é o quão bom profissional você é, ou seja, ter ética e capacidade de execer sua função, não empregar alguém tatuado é concordar com o preconceito. A própria Daniela é enfermeira, e acredita que um participante comentou a seguinte pérola "Imagina você chegar num hospital e ser atendido por uma enfermeira toda tatuada e estranha"? Sim, existem idiotas que ainda pensam assim.
Um dos convidados do programa era espírita e dizia que Daniela era um "sensualista" que fazia isso pra chamar atenção, por isso atraía coisas negativas das pessoas, e que ela era "energeticamente desequilibrada". Ok, raciocinem comigo: Se for assim, todos os gays, gordos, negros, deficientes, pobres são energeticamente desequilibrados, porque o tanto de gente que desejam mal a eles...
A tatuagem é uma forma de expressão, se você não acha bonito, tudo bem, não faça, agora descriminar, e duvidar do caráter e da capacidade profissional... isso chama-se: Preconceito! O Causador de tanta infelicidade, desgraça, morte, guerra.
Enfim, espero que existam pessoas que pensem que nem mim nesse mundo, e que nós (jovens) que ainda não somos empresários, tenhamos essa idéia, pra que o mundo um dia seja melhor.

No programa: Penélope e Daniela (Tatuadas, freaks e ótimas profissionais)
Fotolog da louca:www.fotolog.net/nurse_freak